Dentre as disfunções sexuais as mais frequentemente encontradas em consultórios são a disfunção erétil e a ejaculação precoce. A Disfunção erétil seria a incapacidade de se obter ou manter uma ereção para uma relação sexual satisfatória podendo ser classificada desde casos mais leves a grave.

Entre suas causas estão o diabetes , dislipidemia , hipertensão arterial , tabagismo , disfunções hormonais (DAEM), trauma , pós- prostatectomia radical , psicogênica. Essencial um mudança no hábito de vida como alimentação mais saudável, atividade física regular e controle clínico das doenças acima, cessar tabagismo .

A depender da causa utilizamos com0 tratamento de primeira linha as medicações orais ( inibidor de fosfodieterase tipo 5 – sidenafila , tadalafila). Na sua falha terapêutica indica-se medicamentos de injeção intracavernosa ( fentolamina , papaverina , alprostadil ).Por ultimo , a utilização das próteses penianas rígidas ou infláveis na falha dos tratamentos acima.

Ejaculação precoce consiste numa ejaculação rápida que impede uma relações sexual satisfatória para um dos parceiros. O tratamento consiste em psicoterapia e uso de ansiolíticos como a Paroxetina , Fluoxetina ou Sertralina .

Marcar consulta
Precisando de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?
Deseja prosseguir com um agendamento?
Powered by