Método em que se executa minincisões (pequenos furos de 0,5 a 1 cm ) , onde se introduz as pinças de cirurgia através de portais (trocaters) com a utilização e auxilio de vídeo com alta definição de imagem (FullHD ou 4K).

Possui também todas as mesmas vantagens de uma cirurgia minimamente invasiva como a cirurgia robótica ( menos dor , menos sangramento , menor tempo de internação e melhor estética) , com a diferença de que os movimentos das pinças é feita pelo próprio cirurgião , ou seja os movimentos são mais limitados em comparação ao sistema robótico.Requer um maior tempo treinamento do especialista em videocirurgia , ou seja , com uma curva(tempo) de aprendizagem muito maior que a cirurgia robótica.

Por isso , ao procurar um profissional procurem saber se o mesmo possui especialização e/ou certificação nesta área da urologia .

No nosso corpo clínico dispomos de profissional habilitado com formação no Hospital Sírio-Libanês em videocirurgias para câncer de próstata, rim, bexiga, entre outras.

Marcar consulta
Precisando de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?
Deseja prosseguir com um agendamento?
Powered by